21 de novembro de 2012

Dicas de Quinta

Olá, tudo bem ?
Já faz tempo que não posto nada além dos Maxicolares e gostaria muito de voltar a postar outras coisas para trocar informações , dividir experiências com vocês.
Hoje vou falar sobre como desamarelar os cabelos loiros corretamente e fazer a manutenção.
Primeiro vou falar de como eu fazia isso.
Quando eu comecei a fazer luzes eu não tinha nem noção de que existia esse tipo de shampoo, então não usava mesmo, saia do salão com a cor linda e depois de duas semanas lá estava a cor amarelada !
Então descobri os shampoos roxos, cinza , azuis e comecei a usá-los  como shampoo normal, uma ou duas vezes na semana. Alguns davam resultado rápido, outros nenhum ( lembrando que o resultado é progressivo).
Então, pesquisando na net descobri um blog muito legal, o A Busca da Beleza  em que a Tatiana Lobo escreve.
Ela é cabeleireira profissional e atende em seu próprio salão. Ela também tem um canal no youtube onde dá várias dicas de beleza e uma delas foi sobre o uso correto do shampoo desamarelador. Achei muito interessante !!
Eu fiz e o resultado foi surpreendente !!  Usei o shampoo da Amend para cabelos grisalhos. Quando eu fui comprar, escolhi esse pela pigmentação, ele é bem roxo mesmo e tem um cheirinho suave , bem gostosinho mas não permanece por muito tempo depois do cabelo seco. Ele tem creatina na composição e não tem sal. Ele não ressecou o meu cabelo !! A embalagem dele é cinza mas tem outro da Amend para cabelos loiros com a embalagem roxa e não é tão pigmentado quanto esse da embalagem cinza. Eu paguei em torno de R$ 25,00 numa perfumaria, mas se você não encontrar esse, existem várias marcas muito boas nacionais e importadas.

 Eu deixei cerca de 15 minutos, foi o suficiente para deixar uma cor bonita.
Aqui nesse vídeo, a Tatiana Lobo explica a forma correta do uso desse tipo de shampoo




Alguém já usou esse tipo de shampoo dessa forma ?
Beijos !

2 comentários:

  1. Eu uso bastante o da Alfaparf, gosto bastante do efeito dele. Já usei muito o da L'oréal, e achei que depois de um tempo não fazia mais efeito.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei esses, mas ouço falar muito do da L'Oréal.
      Vou experimentar o da Alfaparf !!
      Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante ! Beijos !!!